sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Tv Pública censura entrevista com Delegado que prendeu 'banqueiro bandido '


Segunda-feira, 22 de dezembro como costumeiramente faço liguei a TV para assistir ao Roda Viva. Para minha surpresa era exibido um video que se não me engano contava a história do saci-pererê.

Pensei que com meus botões: a rodada de entrevistas do programa deve ter findado com a exibição na última segunda-feira da entrevista com o Presidente-Supremo Ministro Gilmar Mendes (como caracteriza o jornalista Paulo Henrique Amorim).

Para a minha maior surpresa ainda soube depois pela blogosfera que o programa aconteceu e entrevistou o Delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, um dos poucos brasileiros cujos atos recentes podem ser motivos de meu orgulho.

Contudo, o Roda Viva foi municipalizado e transmitido apenas para São Paulo, ficando o resto do Brasil à ver Saci-Pererê. (Pelo menos foi isso que foi transmitido aqui no Ma).

Não se sabe os motivos desse ato que pode ser considerado censura, em plena TV Pública. Mas a se tirar pelos pequenos videos que circulam no youtube exibindo o que se discutiu no programa podemos ter uma pequena dimensão do problema.

Esse por exemplo critica os jornalistas que segundo PHA, fazem parte do Sistema Dantas de Comunicação

http://br.youtube.com/watch?v=Isq0Ej2ZdYY (abaixo o mal jornalismo)

Para finalizar vou prestar um serviço de utilidade pública e cívica:

O Programa Roda Viva vai ser reapresentado neste domingo, dia 28/12 às 16 Hs (horário de Verão) na TV Pública, concorrendo com Eliana, Gugu e Faustão.

Nenhum comentário: