quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Duas notas: a eficiencia do governo roseana e a quantas andas o debate político no planalto



Como o governo do estado gasta os recursos das enchentes no Maranhão?

Do blog do Cardoso:

“O Governo do Estado, com recursos do Governo Federal, constrói 350 casas em Trizidela do Vale, a cidade que mais foi castigada pelo longo e rigoroso inverno. São recursos da ordem de mais de R$ 5 milhões. Até aí tudo bem.
Ocorre, porém, que as obras tocadas pela Secretaria das Cidades estão sendo implantadas exatamente nos mesmo locais em que os casebres foram tragados pelas águas das chuvas, deixando milhares de pessoas desabrigadas.
A população beneficiada, naturalmente, agradeçe a Deus e a governadora Roseana Sarney pelas novas moradias, sem lembrar de que no início do próximo ano viverá o mesmo sofrimento.
Se o governo estivesse bem intencionado, as casas estariamn sendo construídas e locais altos e um pouco distantes dos rios. Não no mesmo local antes inundado. É o governo do Maranhão. De volta ao atrapalho.”

Brasil e o futebol como metáfora da política


do blog do Noblat:

“O gesto do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) de empunhar um cartão vermelho contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teve repercussão bem humorada nesta quarta-feira entre os parlamentares. Enquanto o petista provou do próprio veneno numa reunião de comissão da Casa, o presidente do Senado afirmou no plenário que seu cartão é branco "é o cartão da paz".

Nenhum comentário: