quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Chega de safadeza!


por Ananias Neto

“Não nego a necessidade objetiva o estímulo material, mas sou contrário a Utiliza-lo como alavanca impulsora fundamental.Porque então,ela termina por impor a sua própria força às relações entre os homens”.
(E. Che Guevara)

O Maranhão continua aqui.Segundo o Sr. Presidente Lula Silva atolado em excrescências e só ele irá nos salvar;não importando com quem vai se juntar, aí são muitos os equívocos e a estratégia é a mesma da direita nojenta que domina o Nordeste com seus cangaceiros repaginados Renan e Collor e coronéis decadentes como José S.Costa.

Não Sr. Silva,não precisamos deste tipo de leitura e de ajuda,pois começando com M o Maranhão e o PT do MA tem história.E não estamos atolados na m... talvez o Sr. Esteja patinando nela e exalando um mau cheiro horrível porque tudo é podridão no entorno dos seus mais recentes companheiros a família Sarney e seus vassalos Washington,Zé Antônio Heluy e Monteiro.

O processo do PED no Estado foi transformado pela biônica Roseana e deputado de plantão Washington num dos mais escusos, onde suborno,ameaça,promessa de emprego e fraude grosseira como a de Bacabeira e mais de vinte municípios onde “operaram” para garantir a “vitória” de R. Monteiro trouxe à luz mais uma vez como age esta famigerada oligarquia e seus paus mandados.
Só que a verdade prevalecerá, anularemos mais esta tentativa de golpe sujo e faremos nova eleição para que votem mulheres e homens que não se vendem e que constroem cotidianamente com dignidade a história deste Estado e deste partido.

Nossa política é de pé nas estradas e a certeza de um futuro diferente.Não, Sr. Lula Silva,não vivemos na estratosfera, nem voando até porque não temos táxis aéreos nem helicópteros à disposição patrocinados pela Srª.Roseana Murad, como os Srs. Washington,Monteiro e Zé Antônio Heluy.

Ao Sr. Lourenço em Bacabeira coube a tarefa mais suja, ao chafurdar na lama da corrupção embalado pela grana da “sarneizada” e da fraude deslavada,ao votar por quem nem lá estava(Srª. Érica e outros filiados),não colocou em prática sua experiência como criador de porcos, pois estes animais além de limpos tem uma carne de qualidade e sabor primorosos.E provavelmente sem querer ainda abateu o deputado Washington. que de tão envergonhado nem veio cumprir o seu ridículo papel de ajudante de ordem pois estava acometido de gripe suína,retifico,pneumonia que não lhe impediu de pensar e fazer tanta safadeza num processo que era pra ser limpo, livre e democrático.Lourenço,se leu não entendeu a tese da Unidade Petista que no 1º turno apoiou Bira do Pindaré,que no item 30 defende: “Ampliar a transparência na gestão no partido,facilitando o acesso às contas do partido”.Lourenço inverteu tudo, cuidou da sua conta e de seu interesse particular.

Por isso não há dúvidas,nas instâncias partidárias,na justiça e em 2010 daremos o troco a oligarquia Sarney, a presunção de Lula e a safadeza do deputado de plantão.

Ananias Neto
Engenheiro Agrônomo,Funcionário Público e ex-Vereador e militante do PT

Nenhum comentário: