quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

MANIFESTO POLÍTICO DE APOIO A AUGUSTO LOBATO




Nós, fundadores, lideranças e filiados do Partido dos Trabalhadores, abaixo-assinados, manifestam total e irrestrito apoio à candidatura do companheiro AUGUSTO LOBATO, Presidente do Diretório Regional.
O PT foi fundado em 1980 por camponeses, operários, estudantes, intelectuais, religiosos, ativistas de direitos humanos, lutadores pelas liberdades democráticas e por uma sociedade mais justa. O PT é o somatório da luta de gerações de brasileiros oprimidos, muitos dos quais deram suas vidas pela justiça, pela liberdade e por um Brasil justo e um Maranhão livre.
No Maranhão, o PT surgiu enfrentando duas estruturas de poder totalmente contrárias aos interesses do povo: a Ditadura Militar e seu braço local, a Oligarquia Sarney. Muitos petistas tombaram nesse enfrentamento, e a nossa maior liderança camponesa, Manoel da Conceição, foi torturado e perdeu uma perna nessa luta desigual, justamente no governo do hoje Senador José Sarney.
Hoje, a Oligarquia estende seus braços para dentro do PT e tenta tomar a direção do nosso partido através de filiados que rasgam a nossa história e se ajoelham diante da porteira da oligarquia Sarney.
Os que apóiam a candidatura de AUGUSTO LOBATO querem um PT forte, fiel à história dos oprimidos, perseguidos e torturados. Nós defendemos um PT firme na sua gloriosa luta ao lado do povo sofrido do Maranhão, sem subserviência e submissão aos opressores. AUGUSTO LOBATO expressa essa posição de um PT altivo e livre!
O Presidente Lula faz um grande governo. Suas políticas públicas não podem ser interrompidas. Vamos todos lutar pela eleição de Dilma Roussef, com a clareza de que a eleição da Ministra Dilma não depende de aliança entre PT e PMDB no Maranhão. O destino do PT é de construir a unidade com os movimentos sociais e os partidos democráticos e populares como PSB, PCdB, PDT e PPSA. Tentar coligar o PT com o PMDB de Sarney como deseja o outro candidato será suicídio político, radicalizando a guerra e os conflitos internos.
Conclamamos todos os petistas, de todas as tendência para defender a nossa honra e nossa história votando em AUGUSTO LOBATO – PRESIDENTE, no segundo turno do PED, dia 06 de dezembro de 2009.
Vamos para luta e para vitória!
PETISTAS DE TODO O MARANHÃO, UNI-VOS!

Domingos Dutra
Bira do Pindaré
Rodrigo Comerciário
Terezinha Fernandes
Jomar Fernandes
Silvio Bembem
Robert Lobato
Neil Armstrong
Franklin Douglas
Almir Bruno
Bruno Rogens
Marcio Jardim
Marcelo Barros
Fred Costa
Leninmarx Costa
Socorro Chaves
Adrovando
Eliane
Pedrosa
Joisiane Gamba
Zé de Deus
André Santos
Deutz Cavalcante
Joãozinho Ribeiro
Natan
Augusto Lago
Eduardo Araújo
Irilene
Daniel Lopes
Carlito Reis
Sóstenes
Paulo de Encruso
Marluse Pastor
Bruno Rogens

Nenhum comentário: