domingo, 6 de dezembro de 2009

Wilmar Lacerda rebate matéria irresponsável publicada no Imirante


São Luís, 06 de dezembro de 2009


Ao Sr. Décio Sá – Jornalista do portal imirante.com

Foi com surpresa e indignação que tomei conhecimento de matéria postada em seu blog que afirma que estou em São Luís como interventor do processo eleitoral do 2º turno no PED do PT do Maranhão. Gostaria de esclarecer que não há nenhuma intervenção do PT Nacional no processo eleitoral no Maranhão. A direção Nacional está acompanhado o processo eleitoral nos cinco estados onde há 2º turno: Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amapá e Maranhão.
O PED no 2º turno vem sendo organizado pela comissão eleitoral, coordenada pelo companheiro Silvio Bembem, de maneira absolutamente transparente e imparcial. Não houve nenhuma orientação para contratação de segurança privada no processo eleitoral em nenhum município do estado. Em São Luís, excepcionalmente, seguranças foram contratados por decisão da comissão de organização local.
O companheiro Silvio Bembem ausentou-se do Estado para participar de uma seleção para curso de mestrado em São Paulo. Durante sua ausência os outros quatro membros da comissão deram continuidade ao processo de organização do PED. Organizar o PED em todos os 192 municípios aptos à realizarem eleição não é uma tarefa fácil, diante de todas as dificuldades enfrentadas pela falta de estrutura partidária. Para melhor compreensão, em alguns municípios a comunicação com os dirigentes do PT se dá através de telefone público.
No primeiro turno participaram 177 municípios maranhenses com a participação de mais de 13.000 filiados, e no Brasil esta participação chegou a mais de 500.000 filiados. O PT é o único partido do Brasil que realiza eleições diretas para a escolha de seus dirigentes. Portanto não há nenhuma crise no processo eleitoral do PED e há um clima de absoluta tranqüilidade e unidade partidária.

Atenciosamente,

Wilmar Lacerda, Membro do Diretório Nacional do PT

Nenhum comentário: