sábado, 10 de abril de 2010

Delegado da CNB (tendência do Lula e do Zé Dirceu) do Maranhão explica por que votou contra a aliança com o PMDB de Roseana Sarney


O texto abaixo é a resposta do vereador Francisco Domingos (conhecido como Bilú) ao post do Jornalista Renato Rovai (http://www.revistaforum.com.br/sitefinal/blog/) "Dois votos no PT do Maranhão salvaram o PT". Expressa toda a coerência e responsabilidade de um militante da CNB preocupado com os destinos do Estado em que vive e não na solução fácil de seus interesses imediatos.

Parabéns ao companheiro Bilú:

"Francisco Domingos (Bilu) - 30/03/2010 13:23
Caro Rovai, poder contar 87 votos para derrotar a tese que defendia o apoio do PT ao PMDB (Roseana Sarney) aqui no estado não foi uma tarefa fácil. Fui delegado ao encontro estadual que definiu a tática eleitoral 2010. Delegado pela CNB. Mesmo contrariando o encaminhamento da direção da tendência, que em nenhum momento procurou criar um ambiente para ouvir a sua base, uma vez que a lista de delegados foi feita com o único objetivo de fazer passar o apoio ao PMDB, resolvi votar contra esse apoio. Entendo que o PT saiu vitorioso nesta disputa. Não duvido do favoritismo da candidatura da governadora Roseana Sarney, o peso da máquina é inegável, sobretudo em um estado como o Maranhão, mas grande parte daqueles que defendiam o apoio ao PMDB, no interior da CNB, o fazim pensando apenas na possibilidade de assumir cargos (já agora, no governo Roseana). Penso que um partido que se pretende sério não pode definir a sua tática eleitoral orientado por uma estratégia tão rasteira. Mais importante do que votar contra o apoio ao PMDB local, a minha decisão teve como fundamento a certeza de que é possível pensar um projeto de desenvolvimento para o nosso estado diferente do que tem se praticado por aqui. A governadora Roseana e o seu grupo político tem uma compreensão de desenvolvimento para o estado e procura colocá-la em prática, o que é legítimo (Aliás, muita gente por aqui é adepta desta compreensão, não fosse assim e talvez o mando deste grupo não durasse tanto), com a qual eu não concordo. Votar pela aliança com o PCdoB que apresenta o deputado Flávio Dino como pré-candidato a governador foi a minha forma de expressar discordância em relação ao encaminhamento que a CNB local deu para uma questão tão importante, o destino do Maranhão. Votei com convicção e continuo convicto de que o PT do Maranhão saiu vitorioso. O desafio agora é prepararmos um programa de governo que a exemplo do que vem sendo feito no Brasil promova o desenvolvimento do nosso querido Maranhão. Um desenvolvimento que tenha no protagonismo dos maranhenses a sua principal marca. É com um programa assim que conquistaremos corações e mentes para eleger a primeira presidenta do Brasil, Dilma, e faremos do Flávio Dino o governador de todos os maranhenses."

Nenhum comentário: