segunda-feira, 28 de março de 2011

"Está tudo desabando" afirma deputado Bira sobre situação caótica no Maranhão


Bira denuncia situação caótica no MA



O deputado Bira do Pindaré utilizou o pequeno expediente, na tarde desta segunda-feira (28), para denunciar a triste realidade que o Maranhão vem enfrentando. O desvio de verbas do SUS e o desabamento das casas atingidas pelas chuvas em Trizidela do Vale foram pautados no pronunciamento do parlamentar.



De acordo com Bira, o Maranhão foi o estado campeão em desvios de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS). “Campeão nacional do desvio de verbas do SUS, verba da saúde, da saúde do povo. Setenta e cinco milhões de rombo no SUS no Estado do Maranhão. Nós temos que nos envergonhar e lamentar essa triste realidade e, sobretudo, certa letargia, morosidade. Qual é a iniciativa que está se tomando?”, denunciou o deputado.



O caso dos desabrigados em Trizidela do Vale, atingidos pela enchente do Rio Mearim, foi amplamente divulgado pela mídia nacional. “O desabamento das casas que foram construídas para tentar resolver os problemas dos Ribeirinhos atingidos pelas enchentes. O descaso dos recursos que vem e que não são executados, ou que são executados, mas não é executado com a qualidade que o povo merece, e está ali para todo mundo ver”, condenou.



Bira encerrou seu discurso relatando a situação caótica do Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís. “Essa realidade do aeroporto, que vergonha, que tristeza, que abandono, que descaso é a situação do aeroporto de São Luís, mas é ali uma espécie de simbologia da triste realidade que a gente vive neste Maranhão, de repente, parece que está tudo desmoronando, está tudo despencando”, concluiu.

Nenhum comentário: