domingo, 14 de janeiro de 2007

Vejam que bela matéria do Josias de Souza

Cicarelli pede desculpas a usuários do YouTube

A decantada cordialidade do brasileiro vem sendo substituída nos dias que correm por um comportamento de iracunda civilidade. A paciência dos patrícios está pela tampa. Primeiro, houve a grita contra o aumento de 91% no contra-cheque dos congressistas. Depois, a mobilização contra a censura à Internet.

Pois bem, neste sábado (13), Daniella Cicarelli sentiu o amargo gosto da reação. Três dezenas de pessoas postaram-se diante do prédio que abriga a sede da MTV, em São Paulo, para protestar contra a “modelapresentadora.” A escassez de multidão foi compensada com barulho.

Um carro de som executava uma paródia da música “Nós Vamos Invadir Sua Praia”, do Ultraje a Rigor. Em dado trecho, a letra dizia: "Daqui do morro dá pra ver bem legal / O que a Dani fez lá no litoral / Veja o lado bom, Daniella / A Paris Hilton vendeu o vídeo dela."

Inicialmente, a MTV pretendia dar de ombros para a algaravia. De repente, enxergou na encrenca a oportunidade de consertar o malfeito que vem tisnando a imagem da emissora, voltada à audiência jovem.

A direção da casa convidou os manifestantes a entrar no prédio, para um encontro com Cicarelli. Conversaram por mais de duas horas. Lero vai, lero vem, a pivô do constrangimento terminou jogando a toalha.

“Peço desculpas pelo transtorno às pessoas ligadas ao YouTube. Pessoas que eu nem conheço, nem sei quem são”, disse Cicarelli. “Gosto de internet tanto quanto vocês." Como ninguém costuma dar ponto o arremate do nó, a MTV tratou de gravar as escusas de sua apresentadora. A coisa vai ao ar nos próximos dias.

Fez-se do ato de protesto uma peça de marketing. Seja como for, as desculpas não deixam de constituir um avanço. Num surto retardado de pundonor, Cicarelli requisitara à Justiça que retirasse do ar as imagens do sexo que fez com o namorado numa praia espanhola.

Terminou-se por privar, por 48 horas, 5,5 milhões de pessoas de acessar o YouTube. Constrangida, Cicarelli disse que não tivera nada a ver com o pato. Atribuiu a requisição judicial ao namorado. Uma inverdade.

Agora, a moça diz que pretende associar sua imagem à luta em favor da aprovação de “leis digitais”, seja lá o que isso signifique. Espera-se que a bela estampa de Cicarelli não cometa o equívoco de associar-se à feia figura do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

fonte: Blog do Josias de Souza.

Nenhum comentário: