sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Microsoft processada.



Estudante processa Microsoft por violação de privacidade
Um estudante universitário de Pequim iniciou um processo judicial contra a Microsoft por violação de privacidade, exigido uma indemnização de 180 dólares (130 euros) e um pedido de desculpas nos jornais, refere hoje a imprensa oficial chinesa.

Lu Feng, estudante da Universidade de Pequim, queixa-se de que o programa Windows Genuine Advantage (WGA) da Microsoft, recolheu informações pessoais e sobre os conteúdos do seu computador, segundo a agência noticiosa oficial Nova China.

Lu diz que apenas instalou o programa a pedido do sistema operativo Windows XP, também da Microsoft, para a multinacional norte-americana se certificar de que os programas instalados no computador de Lu eram legais e não violavam direitos de propriedade intelectual.

O estudante acusa agora a Microsoft de violar os seus direitos legais por condicionar a instalação do Windows XP à assinatura de um contrato formal de instalação do WGA.

Lu exige que o tribunal anule o acordo de instalação do WGA, obrigue a Microsoft a apagar todas os seus dados e a oferecer um programa para apagar o programa WGA do computador.

Um porta-voz da Microsoft China disse à Nova China que a empresa não teve ainda tempo para analisar o processo mas acrescentou que «a Microsoft compromete-se totalmente a deixar os clientes controlarem os seus dados pessoais».

Diário Digital / Lusa

14-09-2007 9:38:00

Nenhum comentário: